Eleitor Roxo

Baixar como e-book

Mas que diabos está acontecendo? Todos se entocam, colocam antolhos e o Brasil que se exploda.

Não, não é conversinha de “terceira via”. É ser contra essa virulência desmedida que parece atacar a maioria dos eleitores das redes sociais. Atacam também nas conversas nos ônibus, no metrô e nos bares.

Torcedor é assim. Se não for o seu time que estiver disputando o campeonato mundial, dane-se que ele esteja representando o país; “eu quero que ele perca, e de goleada”. Mas torcedor é só emoção e dá para entender a posição dele. Agora, o eleitor, decidindo, em parte, o nosso futuro, ser assim não dá.

Cansei de ver nos últimos anos, as pessoas falando mal, torcendo contra os governantes, sem parecer se dar conta que estava torcendo contra o seu país, contra o seu estado, contra si mesmo. E não vai parar, vença quem for.

Já vi pessoas dizendo, algumas torcendo, que vão rir quando o Brasil se afundar com o Aécio. Já li, também, um outro eleitor, dizer algo semelhante quanto a Dilma.

Ah, não, não me acho melhor que ninguém, mas estou falando do que estou vendo e o que está sendo visto é muito triste para um Brasil que quer ser grande, ser líder.

Enquanto escrevo, acompanho o que vai sendo dito pelas redes e percebo que o assunto, por enquanto, está se esgotando, o que é bom, para dar um descanso na emoção que nos deixa sem noção.

Não gosta da Dilma, não gosta do Aécio, tudo bem. Ah, tem ódio? Tudo bem também. Mas faça-me um favor: se o seu candidato perder a eleição, não torça contra mim, contra o Brasil, pois se o Aécio perder, eu não vou torcer contra você.

1 thought on “Eleitor Roxo”

  1. Olá Silvio,
    É bem por aí mesmo. Hoje não discuto, como um torcedor fanático, por este ou aquele candidato. Penso que quem vencer as eleições deve ter em mente que é um servidor público e que precisa ter transparência em suas ações. Também presto pouca atenção no horário político, porque não passa de ataques entre os candidatos; aliás, farei um registro aqui, se me permite: O horário político, nos moldes em que se apresenta, deveria ser proibido pelo TSE, pois é pautado sob o sofrimento de pessoas humildes, imagens de crianças (às vezes chorando), violência, e coisas afins. Isto é, do meu ponto de vista, mostra a degradação humana e oferece soluções em troca de votos. Perdoe-me as duras palavras, mas é que estou farto de políticos sem política.

Deixe uma resposta

um + vinte =