Autora:
Jacira Fagundes
Sinopse:
Caroline é uma menina tranquila, carinhosa e disciplinada. Muito curiosa, sempre fez muitas perguntas sobre tudo. Desde pequena desenvolveu um hábito pouco aceito. Caroline, que prefere ser chamada de Carol, não pode ver uma gaveta fechada. Quer logo saber o que a gaveta esconde. Para ela uma gaveta não guarda, esconde algo.
Carol vai abrindo gavetas e surpreendendo-se com o conteúdo na medida em que traz à tona questões comuns à fase da adolescência. Ao abrirem-se as gavetas, um mundo adolescente vai sendo desvendado: insatisfação com o corpo, descontroles, ciúmes e desejo de afirmação, choque de gerações, morte. Gavetas de adolescentes, gavetas da avó, das amigas, de colegas, do médico, oportunizam a Carol deixar suas impressões no decorrer das cenas narradas em 1ª pessoa, de maneira realista porém com muito humor.
Passa-se um ano e neste período Carol cresce e passa a se envolver com suas próprias gavetas que se encontram desarrumadas, feias, cheias de coisas inúteis, enquanto vai perdendo a curiosidade com as gavetas alheias.
Blog do Autor:
Histórias que pintam
Site para compra:
Mania de Gavetas