O negócio não está muito bom para a justiça (ou injustiça) brasileira. Corre(mos) os risco de termos um novo julgamento do mensalão, para os principais envolvidos.
A votação de admissão dos tais embargos infringentes está em 3 X 2, para aprová-los. Portanto, faltam 6 votos, iniciando hoje pelo voto da Ministra Carmem Lúcia que será, de certa forma, um voto decisivo, já que o voto do Ministro Lewandowski já é de conhecimento geral e o Ministro Celso de Mello fez algumas inserções durante os votos de ontem, que me pareceram indicar a sua tendência pela aceitação dos embargos. Contudo, não sou advogado. jurista ou sequer, conhecedor das leis. Mas sou brasileiro e tenho a minha opinião.
Os que votaram, até o momento, pela não admissão dos embargos infringentes foram: Ministro Joaquim Barbosa e Ministro Luis Fux.
O Ministro Zavascki chegou, mesmo, a apresentar como uma das justificar para o seu voto de aceite dos embargos, os “direitos humanos”. Perdoem-me, mas isso é sacanagem com o povo brasileiro.
Então, como é que faz?